Ezi escreveu:rui_aur acho não não compeendestes bem o que eu queria dizer, eu não disse que não era foto de um crono, o que eu disse foi que é muito dificil conduzir a grandes velocidades com a roda da frente tapada.
Se estiver vento lateral nem atrás se consegue utilizar ou então vais parar á berma, e isso é atrás, agora imagina á frente , na gíria do ciclismo chama-se abanico, estás a ver? imagina uma folha de papel na horizontal e se com um leque (abanico) fizeres vento o que acontece á folha de papel? perde a estabilidade e vibra desordenadamente, certo? pois é isso que acontece com as bikes, eu já apanhei alguns abanicos na roda traseira e digo-te que não é nada fácil de controlar a máquina. Se vires com atenção á alguns cronos em que não se leva rodas lenticulares nem rodas de perfil alto, derivado á topologia do terreno ou então derivado ás condições atmosféricas.
Para isso ninguem na volta a Portugal au a França utilizava roda lenticular só porque vai para à berma.
Eu já usei em contra relogio individula e por equipas e não me queixei, é preciso saber colocar na estrada.
Agora claro que à frente é outra história... muito mais dificil de controlar mas nada que nao se consiga, já andei em tempos.
A foto acima o gajo quase que a tem tapada também deve ter sofrido uns "abanicos".
Até agora sem travoes e sem mudanças ainda nao fui ao tapete por causa da minha fixed.
Lol Vamos ver como vai ser.
The Caped Crusader escreveu:lol rui_aur és muita maluco! e corajoso.
Todos os contra-relogistas usam roda tapada atras, a não ser que haja rajadas de iguais ao Katrina, mas ai ning sai de casa muito menos para andar de bike
Depois ponho tutorial do passo a passo de como montei a minha roda tapada.
Abraços
Última edição por rui_aur em Qua Dez 02, 2009 4:32 pm, editado 4 vez(es)