fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+9
The Caped Crusader
brunoxnf
Ezi
joão
brt
sotokai
Notabike!aLIFESTYLE!
RaTaMaCue
rui_aur
13 participantes

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  rui_aur Qua Dez 02, 2009 4:04 pm

    Ezi escreveu:rui_aur acho não não compeendestes bem o que eu queria dizer, eu não disse que não era foto de um crono, o que eu disse foi que é muito dificil conduzir a grandes velocidades com a roda da frente tapada.
    Se estiver vento lateral nem atrás se consegue utilizar ou então vais parar á berma, e isso é atrás, agora imagina á frente affraid , na gíria do ciclismo chama-se abanico, estás a ver? imagina uma folha de papel na horizontal e se com um leque (abanico) fizeres vento o que acontece á folha de papel? perde a estabilidade e vibra desordenadamente, certo? pois é isso que acontece com as bikes, eu já apanhei alguns abanicos na roda traseira e digo-te que não é nada fácil de controlar a máquina. Se vires com atenção á alguns cronos em que não se leva rodas lenticulares nem rodas de perfil alto, derivado á topologia do terreno ou então derivado ás condições atmosféricas.

    Para isso ninguem na volta a Portugal au a França utilizava roda lenticular só porque vai para à berma.
    Eu já usei em contra relogio individula e por equipas e não me queixei, é preciso saber colocar na estrada.

    Agora claro que à frente é outra história... muito mais dificil de controlar mas nada que nao se consiga, já andei em tempos.
    A foto acima o gajo quase que a tem tapada também deve ter sofrido uns "abanicos".

    Até agora sem travoes e sem mudanças ainda nao fui ao tapete por causa da minha fixed.
    Lol Vamos ver como vai ser.


    The Caped Crusader escreveu:lol rui_aur és muita maluco! e corajoso.

    Todos os contra-relogistas usam roda tapada atras, a não ser que haja rajadas de iguais ao Katrina, mas ai ning sai de casa muito menos para andar de bike


    Depois ponho tutorial do passo a passo de como montei a minha roda tapada.

    Abraços

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Laurentfignonx


    Última edição por rui_aur em Qua Dez 02, 2009 4:32 pm, editado 4 vez(es)
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Dez 02, 2009 4:27 pm

    time trials com disc wheels sim, mas em pista coberta ou velódromo.

    mas tu é que sabes, meu.
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  rui_aur Qua Dez 02, 2009 4:30 pm

    The Caped Crusader escreveu:time trials com disc wheels sim, mas em pista coberta ou velódromo.

    mas tu é que sabes, meu.

    sim tanto na estrada como na pista usa-se rodas lenticulares

    esta é a prova de 2 rodas lenticulares.

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Laurentfignonx

    mais uma prova em filme

    Ezi
    Ezi


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 22/09/2009
    Idade : 49
    Localização : Évora

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  Ezi Qua Dez 02, 2009 4:41 pm

    porque achas que essas rodas foram proibidas de utilizar á frente pela UCI????????
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  rui_aur Qua Dez 02, 2009 4:59 pm

    Ezi escreveu:porque achas que essas rodas foram proibidas de utilizar á frente pela UCI????????

    Nao somos nem sou avaliado pela UCI, o que é certo é que já se usaram e ainda se usam.

    Agora para competir... se dizem que é proibido e que mata é lá com eles.
    Também era facultativo o uso do capacete até à morte de Fabio Casartelli, Italy, Tour de France, 1995.
    Passou a ser obrigatório o uso do capacete em competições. Não querendo dizer que não se consiga andar de bike sem capacete.

    É possivel andar de bike com roda lenticular á frente...


    Última edição por rui_aur em Qua Dez 02, 2009 5:44 pm, editado 1 vez(es)
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Dez 02, 2009 5:01 pm

    não digo que não seja possível andar com isso no dia-a-dia, não é proibido e esteticamente reconheço que é interessante. para bike polo deve dar jeito.

    mas fazer entregas de estafeta no centro da cidade, ou andar à beira rio com ela em sprints... deve ser um bocado arriscado. eu até sou pesado e tenho bons braços, mas mesmo assim, acho que é um bocado perigoso. mais vale escolher uns aros porreiros tipo aero com perfil alto.
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  brt Qua Dez 02, 2009 5:48 pm

    acho que te estás a desviar da questão.... até agora não me lembro de ver ningguem a dizer que era impossivel, mas sim, mais perigoso, requer skills e hábito e que te aconcelham a não meter caso a escolha seja apenas pela estetica.... claro que podes andar de bike assim... é possivel como é obvio, mas n acho que seja aconcelhavel...

    claro que tu és livre de fazer como bem queres, acho que ninguem te está a tentar forçar a que não o faças, querem chamar-te à razão que eles acham, e eu também, que te está a faltar.

    seja como for, fico curioso de ver a roda no final Wink
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  sparc0 Qui Dez 03, 2009 1:48 am

    Mostra la isso:)

    e mostrem bikes novas que tou farto de ver as mesmas.. Smile


    lol
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  The Caped Crusader Qui Dez 03, 2009 12:18 pm

    sparc0 escreveu:Mostra la isso:)

    e mostrem bikes novas que tou farto de ver as mesmas.. Smile


    lol

    dá-me duas semanas que depois meto aqui fotos da minha paddy wagon modificada

    e mais dois meses ou três e já estou em condições de mostrar a SCISSOR
    avatar
    vitins


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  vitins Dom Dez 13, 2009 9:35 am

    finalmente, depois de montar tantas bikes pra outro pessoal, la tive tempo para montar a minha. . .e aqui ta! http://img29.yfrog.com/i/mynewride.jpg/
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  The Caped Crusader Dom Dez 13, 2009 11:03 am

    óptimo aspecto. nem sou grande fã de quadros aero, mas essa ficou engraçada, parabéns Smile
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  sparc0 Seg Dez 14, 2009 1:45 am

    e fotos da bike com as rodas tapadas?

    Razz
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Dez 14, 2009 4:03 am

    sparc0 escreveu:e fotos da bike com as rodas tapadas?

    Razz

    com o selim tapado, queres tu dizer... parece a bicla do batman...
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  sparc0 Seg Dez 14, 2009 5:44 am

    não, queria ver era a bike deste topico.. com as rodas tapadas.. pra ver se ficou com bom aspecto..

    a minha deve tar pronta na semana que vem.. Smile
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  rui_aur Qui Dez 17, 2009 7:57 am

    Boas,

    Finalmente comprei o material para tapar a roda, vou dar inicio á montagem e este fim de semana espero ter fotos para mostrar.

    Obrigado pela curiosidade, sempre é mais uma motivação.
    Notabike!aLIFESTYLE!
    Notabike!aLIFESTYLE!


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  Notabike!aLIFESTYLE! Sex Dez 18, 2009 9:17 pm

    mais do que ver depois conta a sensação...de ser uma vela! Wink

    experimenta ir nestes dias para a avenida de ceuta...não entres é em sentido contrário... ou se fores para a ciclovia de belém não vás parar ao rio...!
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  rui_aur Sáb Dez 19, 2009 7:38 am

    pois é malta, vim pa casa às 5 da manha.
    Estive a andar com a minha "nova vela" deste as 2 da manha até às 4 e meia da manha.
    Fiz um pelo percurso desde Saldanha até às docas, passando por santos, e junto ao rio.
    Estava vento é certo que abana, mas se há tomates para andar sem travões também se pode andar de vela na roda da frente.
    É uma questão de ter maozinhas e bracinhos.

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 19122009466
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  brt Sáb Dez 19, 2009 7:47 am

    não vejo mesmo o sentido de teres a roda tapada, a não ser estetico... fica bonito, ya, mas não tou a ver a tirares partido das vantagens disso... é só por ser um desafio? bem, não vou continuar a bater nessa tecla já batidissima...

    está ai um bom trabalho, parabéns
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 40
    Localização : aveiro.barna.paris

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  joão Sáb Dez 19, 2009 7:53 am

    oh meu.
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  dsg Sáb Dez 19, 2009 8:12 am

    nao gosto.parece um frisbee.mas isso sao gostos.apesar de tudo parece estar mt bem feita.e se gostas Wink
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  rui_aur Sáb Dez 19, 2009 8:41 am

    brt escreveu:não vejo mesmo o sentido de teres a roda tapada, a não ser estetico... fica bonito, ya, mas não tou a ver a tirares partido das vantagens disso... é só por ser um desafio? bem, não vou continuar a bater nessa tecla já batidissima...

    está ai um bom trabalho, parabéns

    As Rodas tapadas têm uma razao de ser, não é só para ficar bonita a bike e para quem joga bike polo poder proteger os raios.

    Tenta pesquisar no google o porque de uma roda ser tapada nas competições.

    É claro que não ando em competições mas tiro proveito de usar uma roda tapada, agora esse proveito tenta ver no google qual é.
    Gostava que tivesses procurado saber porque se usa rodas tapadas antes de dizer se fica bonito ou feio.

    Mas força o que interessa é andar, com ou sem capacete, com ou sem travões, com a roda tapada ou não, com ou sem Luvas ou até mesmo com ou sem dentes.

    Só quero é viver a vida.

    Abraços
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  brt Sáb Dez 19, 2009 8:44 am

    eu sei porque razão é a roda tapada.... só acho que para o utilizador normal de uma bike não faz diferença! em relação ao bike polo é diferente, e isso eu referi em posts anteriores.
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  rui_aur Qua Dez 23, 2009 3:01 am

    dsg escreveu:nao gosto.parece um frisbee.mas isso sao gostos.apesar de tudo parece estar mt bem feita.e se gostas Wink

    Não vai ficar branco. Vou colar umas cenas em vinil.
    bobrobert555
    bobrobert555


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : STB

    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  bobrobert555 Qua Dez 23, 2009 5:07 am

    rui_aur escreveu:
    dsg escreveu:nao gosto.parece um frisbee.mas isso sao gostos.apesar de tudo parece estar mt bem feita.e se gostas Wink

    Não vai ficar branco. Vou colar umas cenas em vinil.

    Oi rui tenho lido os topicos deste assunto e ha uma hipotese de fazeres o que queres podes desenhar
    algo no vinil e recortar como um efeito assim ficas com a roda tapada e nao faz de vela pq pelo que li
    tens uma maquina de corte e do tipo fazeres uma jante....esta imagem nao tem nada a a ver mas aqui fica lol
    http://www.ifbikes.com/OurBikes/Concept/The_Pursuit/

    Conteúdo patrocinado


    Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear - Página 2 Empty Re: Finalmente a minha 1º AZUR Fixed gear

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 3:54 am