fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+2
sotokai
The Caped Crusader
6 participantes

    VENDO QUANDO ME APETECER:

    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Sex Mar 19, 2010 12:31 pm

    sotokai escreveu:a tua é a de 32 furos, certo?

    certíssimo. cubo formula branco e raios DT swiss pretos.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Sex Mar 19, 2010 1:43 pm

    adicionada roda SUN RIM MZ14 (cubo formula preto e raios DT SWISS cromados) + câmara de ar e pneu VITTORIA
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  sotokai Seg Mar 22, 2010 4:15 am

    afinal não quero fazer a troca que tinha proposto. Não encontro muita informação sobre a eightinch que me dê confiança, prefiro jogar pelo certo e manter-me com o velocity.
    obrigado pela tua disponibilidade.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 5:14 am

    whatever
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 5:52 am

    para que não duvidem da qualidade das rodas eighthinch, mas sim da experiência do sotokai a usar o google:

    http://www.lockedcog.com/bikes/eighthinch-full-review/

    Julian Wheelset:

    These come set up with DT Swiss spokes and Formula hubs…annnd they’re 42mm. Formula hubs, as “cheap” as they are, have never let me down. As a whole these have far surpassed my expectations and are still rolling true. Theyre damn light yet still beefy. With how hard i am on my bikes im usually tuning my wheels every few days. I dialed these in after the first ride and havent touched them since! Actually…i did snap a spoke nipple after whipping into a Charlie Brown statue, but thats my fault Smile . Commuting to work and on the bike trial these perform well, they’re smooth rolling and respond well when cranking hard.

    http://fixedgeargallery.com/reviews/eighthinch/julian/

    We've been riding these wheels on the town bike for nearly a month now and they never fail to attract attention wherever I ride. 42mm rims will do that. Are they light? No, but they carry inertia all over the place and while you might pinch flat on a pothole, you're not likely to bend one of these rims.

    First thing my friend John Robert did when he saw these on my bike was to pick up the front of the bike and spin the wheel, ostensibly feeling for any roughness in the bearings and to see how they spin. Hmm, pretty good says he (which is a major compliment, because John doesn't like anything).

    EighthInch stocks lots of fixed gear parts in a lot of colors - like Formula hubs in 9 colors! Ironically, they're sold out of silver front hubs at the moment. They've got colors in just about everything, check out our flat 44mm wide bullhorns and Origin8 track grips. They felt great, and holy crap your hands aren't going to slip off these track grips.

    E há outras reviews por aí fora, basta procurar. Não há tantas como das Velocity porque a Eighthinch está por aí há muito menos tempo a fazer rodas e mesmo como marca.

    Pessoalmente, achei a roda bastante resistente - e eu sou um gajo pesado e gosto de fazer uns cavalinhos de vez em quando - continuo com a roda de trás que depois de mais de 1000km continua sem precisar de ajustes. Volto a dizer que estou a vender a roda da frente porque não gosto de ver as duas juntas... demasiado simétrico para o meu gosto, e na realidade queria mesmo era a de trás. Se ninguém a quiser, provavelmente vou usá-la para outro projecto que tenho em mente, portanto...
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  sotokai Seg Mar 22, 2010 6:22 am

    também encontrei essas 2 reviews, no entanto não me pareceram esclarecedoras o suficiente. Entre umas rodas de uma marca nova feita na china que tem uma cor que gostava mais de ver na minha bike e uns velocity que embora não ache que fique tão bem, mas que já conheço a qualidade, prefiro não arriscar.
    A eightinch poderá ser uma grande marca, nem tudo o que é feito na china e taiwan é mau ou tem a mesma qualidade, mas ainda não provaram nada.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 6:29 am

    sotokai escreveu:também encontrei essas 2 reviews, no entanto não me pareceram esclarecedoras o suficiente. Entre umas rodas de uma marca nova feita na china que tem uma cor que gostava mais de ver na minha bike e uns velocity que embora não ache que fique tão bem, mas que já conheço a qualidade, prefiro não arriscar.
    A eightinch poderá ser uma grande marca, nem tudo o que é feito na china e taiwan é mau ou tem a mesma qualidade, mas ainda não provaram nada.

    claro, e tu é que tens as rodas eighthinch e andas com elas, certo?

    pelos vistos a minha opinião de as ter experimentado e continuar a andar com uma delas há centenas de quilómetros deve valer menos do que o que NÃO lês nas reviews... ya

    e caso não saibas, os aros velocity, os H+Son, etc, são todos feitos em Taiwan e despachados para os USA via Austrália. Podes perguntar a qualquer distribuidor que é o que te dirão.

    mas tudo bem, ninguém te obriga a ficares com ela. escusavas era de vir - innocentemente ou não - manchar este tópico e tentar fazer passar a ideia de que as rodas são de qualidade duvidosa. que é o que de facto estás a fazer.
    secalhar foi insensibilidade tua, mas o mal já está feito. ao menos podias ter tido a honestidade de a experimentar - já que me ofereci para o poderes fazer - antes de replicares opiniões ou não-opiniões da 'cena'.
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  sotokai Seg Mar 22, 2010 6:48 am

    tem calma, tás sempre em guerra contra o mundo
    não quis manchar nada, só achei que era uma cena demasiado nova e que não tinha necessidade de arriscar trocar só pela cor.
    Quando sugeri a troca apenas me basiei no facto de gostar mais da cor e da simetria, no meu caso, ficaria simétrico já que tenho uma branca a trás.
    os velocity serem feitos em taiwan nao me chateia nada, a diferença é a garantia que a marca dá - isto é igual para tudo o que compramos, como é óbvio.
    A eightinch tal como a origin8 poderão ser boas marcas genéricas, não digo o contrário, mas ainda são recentes e enquanto comprador cabe-me a mim querer arriscar ou não.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 6:51 am

    sotokai escreveu:tem calma, tás sempre em guerra contra o mundo
    não quis manchar nada, só achei que era uma cena demasiado nova e que não tinha necessidade de arriscar trocar só pela cor.
    Quando sugeri a troca apenas me basiei no facto de gostar mais da cor e da simetria, no meu caso, ficaria simétrico já que tenho uma branca a trás.
    os velocity serem feitos em taiwan nao me chateia nada, a diferença é a garantia que a marca dá - isto é igual para tudo o que compramos, como é óbvio.
    A eightinch tal como a origin8 poderão ser boas marcas genéricas, não digo o contrário, mas ainda são recentes e enquanto comprador cabe-me a mim querer arriscar ou não.

    a garantia nem se põe em causa. as rodas são novas e se eu tiver algum problema com elas os gajos trocam. tenho emails trocados com eles que provam isso mesmo... foram sempre impecáveis comigo e com todas as questões parvas que lhes coloquei.

    mazé como te digo: se tens duvidas, vai lá buscá-la e experimenta-a durante uma semana, sem compromisso nenhum. acho que isto mostra bem a confiança que tenho na roda.
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  sotokai Seg Mar 22, 2010 6:54 am

    nao meto em causa a tua honestidade ou confiança em relação à roda, pensei as coisas dessa maneira e achei que te devia dizer da mesma forma que sugeri a troca, nada mais.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 6:58 am

    sotokai escreveu:nao meto em causa a tua honestidade ou confiança em relação à roda, pensei as coisas dessa maneira e achei que te devia dizer da mesma forma que sugeri a troca, nada mais.

    bom, tu é que sabes. seja como for, na ciclone estão avisados e podes ir lá buscá-la se quiseres para experimentar.

    se não quiseres, na boa.

    mas a roda é boa, digo-te. e sou gajo para abusar dela muito mais do que alguma vez o poderás fazer.
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  dsg Seg Mar 22, 2010 7:05 am

    eu ja vi a roda bue vezes la na ciclone e ja peguei nela e pareceu me ser bastante bacana.é pesada yah mas tambem era dificil nao ser.
    tambem ja tive para mandar vir um par de rodas dessas mas na altura fiquei sem guita e nao queria pagar alfandega.
    mas pareceram me bastante nices.

    e estes sao os meus 2 centimos para a conversa Razz
    Notabike!aLIFESTYLE!
    Notabike!aLIFESTYLE!


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 04/04/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  Notabike!aLIFESTYLE! Seg Mar 22, 2010 7:19 am

    são em tudo idênticas a uns b43 ou h plus mas de outra marca, mas feitas onde todas as outras são feitas. em Taiwan. não é uma roda leve. o tipo de aro pesa
    à volta das 750 gms! mas são resistentes!
    Notabike!aLIFESTYLE!
    Notabike!aLIFESTYLE!


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 04/04/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  Notabike!aLIFESTYLE! Seg Mar 22, 2010 7:20 am

    e dão nas vistas! Very Happy
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 7:28 am

    secalhar não a vou poder vender afinal... comprei outro quadro num leilão do ebay LOL!
    Notabike!aLIFESTYLE!
    Notabike!aLIFESTYLE!


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 04/04/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  Notabike!aLIFESTYLE! Seg Mar 22, 2010 8:14 am

    isso é chato... :S Razz
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  sotokai Seg Mar 22, 2010 8:21 am

    dá-lhe
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 8:24 am

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Capture046-20100322-142207

    Este.

    Parece que é coisa rara. tubos Tange Aero. Era uma marca supostamente Belga, mas o aço e a construção sãpo japoneses e levava um groupset Shimano. É suposto ser muito leve. É de 1982, segundo o vendedor. E todas as pesquisas que fiz no google apontam para isso.

    O downtube e o seattube, bem como os seatstays são espalmados, daí o 'Aero' do nome. Depois de decapado e pintado deve ficar um quadro bem bonito... e com um headset dura-ace ou chris-king Razz
    Ainda não sei o que fazer com ele, mas como encontrar o groupset e os decals originais parece ser impossível, o melhor é convertê-lo para uma single-speed ou fixed gear
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  sotokai Seg Mar 22, 2010 8:35 am

    e o charge já tá montado ou queres vender? hahahahahaahaha
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  fc Seg Mar 22, 2010 8:41 am

    Não querendo meter em duvida nem a qualidade das rodas nem a falta de capacidade de procurarem as coisas no google... mas estarei a ler mal ou numa review dizem que são leves e noutra dizem que são pesadas?
    O google pesquisa conteúdos não dá credibilidade aos mesmos... a prova disso é que este comentário é pesquisavel pelo google.

    The Caped Crusader escreveu:para que não duvidem da qualidade das rodas eighthinch, mas sim da experiência do sotokai a usar o google:

    http://www.lockedcog.com/bikes/eighthinch-full-review/

    Julian Wheelset:
    Theyre damn light yet still beefy.

    http://fixedgeargallery.com/reviews/eighthinch/julian/

    Are they light? No
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 9:06 am

    sotokai escreveu:e o charge já tá montado ou queres vender? hahahahahaahaha

    o charge ainda não está montado. faltam as rodas que o eng. kico supostamente deve estar a enraiar + as cogs. está tudo à espera disso para poder rolar por aí e dar um descanso à paddy wagon que bem precisa, coitada, já vai em 2000 e tal kms feitos em 4 meses e pouco
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Mar 22, 2010 9:11 am

    fc escreveu:Não querendo meter em duvida nem a qualidade das rodas nem a falta de capacidade de procurarem as coisas no google... mas estarei a ler mal ou numa review dizem que são leves e noutra dizem que são pesadas?
    O google pesquisa conteúdos não dá credibilidade aos mesmos... a prova disso é que este comentário é pesquisavel pelo google.

    The Caped Crusader escreveu:para que não duvidem da qualidade das rodas eighthinch, mas sim da experiência do sotokai a usar o google:

    http://www.lockedcog.com/bikes/eighthinch-full-review/

    Julian Wheelset:
    Theyre damn light yet still beefy.

    http://fixedgeargallery.com/reviews/eighthinch/julian/

    Are they light? No

    acho que ambas as opiniões são verdade, depende do contexto de quem as escreveu.

    - são rodas leves? não, obviamente que não são. sendo de perfil alto, levam muito mais alumínio que uma roda feita com deep-v ou aros mais baixos. os cubos de falange alta também são mais pesados que os outros, fazendo no final uma roda pesada. mas o objectivo destas rodas não é ser leves, não rodas de competição ou de time-trial. são rodas para dar saltos e para aguentar com muito peso em cima.

    - mas são rodas leves comparadas com outras do mesmo género? é possível que sim. quem já mecheu em muitas rodas de perfil alto pode chegar à conclusão de que, de entre todas as outras, podem ser das mais leves.

    ou seja, depende do contexto. mas em absoluto, não são rodas leves, claro que não são. pesam cerca de 770g cada uma. há rodas a pesar 250g portanto...
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  The Caped Crusader Dom Abr 11, 2010 9:37 am

    quero pedir à moderação que apague este thread... está cheio de lixo e offtopics e já não me interessa usá-lo para vender material.

    obrigado.
    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 09/12/2008

    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  Admin Seg Abr 12, 2010 8:46 am

    Já sei... já sei..lololol

    "e olha o Admin.. " mais um post.. Very Happy

    Desculpem se fui um admin ausente.. mas estava sempre no forum mas como outro user woodgang

    pois é o novo forum já está disponível e em breve teremos mais novidades. podem começar a postar no novo forum www.fixedgearportugal.com domínio independente.. em breve teremos mais.. já comecei a colocar lá alguns posts, antes de bloquear todos os tópicos deste forum..

    o meu user no novo forum é FIXED e sou o ADMIN.. já existem alguns moderadores e vão haver mais..

    os postes de cookie ride são meus .. foram alguns que eu transferi..

    obrigado

    até breve

    Marcos Ferreira
    Admin forum:fixedgearportugal.com

    e-mail: contact@fixedportugal.com

    Conteúdo patrocinado


    VENDO QUANDO ME APETECER: - Página 2 Empty Re: VENDO QUANDO ME APETECER:

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 18, 2024 11:07 pm